sábado, 16 de maio de 2009

A primeira dimensão paralela

Até alguns anos atrás, eu me orgulhava de ter intimidade com computadores. Eu realmente me virava bem com o MS-DOS, sabia fazer um monte de coisas que a maioria das pessoas nem imaginava (eu nem lembro direito o que eram essas coisas, mas eram úteis sim, viu? rs). Mas o fascínio por essas máquinas começou muito antes, quando eu tinha entre 8 e 10 anos, talvez por influência da TV e do cinema.

Meu primeiro computador foi um Expert MSX, trazido ao Brasil pela (finada?) Gradiente e comprado pelo meu pai no extinto Mappin. Foi quando eu comecei a aprender sobre programação. Linguagem Basic. Embora fosse relativamente simples, era tudo bem interessante. Na escola, eram poucos os que possuíam computadores. Na minha sala, só o Amilton e o Daniel tinham também.

Os periféricos, super necessários para um aproveitamento melhor da máquina, eram BEM caros. Drive de disquete eu não tinha. Só podia gravar as horas e horas de digitação de linhas de programação Basic no gravador de fita cassette(!), mas isso nem sempre funcionava. Minha primeira impressora, por exemplo, veio só com o primeiro PC, um 486 DX2 66. Isso acho que foi em 1994.

Mas eu inaugurei o recurso de flashback aqui do blog para relativizar as coisas. Antigamente era tudo meio árido nesse campo de computação. Mas, dentro do possível, eu sempre me virei bem. Ia correndo atrás, aprendendo. Hoje em dia, muitas tarefas complexas foram simplificadas. Mas, sei lá, eu teimo em não acreditar e continuo indo pelo caminho mais difícil, rsrsrs! Por isso a demora.

Fazia tempo que muitos amigos e colegas jornalistas me cobravam um blog. Mas me dava preguiça! Eu lembrava de quando comecei a programar, de leve, em HTML. Eu ficaria com vergonha de apresentar um site/blog tosquinho. Por isso adiei durante tanto tempo a criação do tal blog. O que eu não sabia era que os tais serviços de blog eram tão práticos. Eu até imaginava que fossem fáceis de usar. Mas me pareciam meio amarrados em termos de personalização. Não são!!! Bom, o que importa é que a "Dimensão Paralela: o blog do Bighetti", está aqui, finalmente!


O conceito

Sempre imaginei um espaço em que eu pudesse falar de tudo. Compartilhar minhas visões, observações e versões do mundo. Todos temos uma série de temas de interesse. Eu considero cada um desses assuntos um universo, uma "dimensão paralela", para onde a pessoa se transporta quando dedica tempo a algum desses temas. Saca quando você "viaja" no próprio universo?

Então, aqui no blog, quando eu digo "dimensão paralela", me refiro, é claro, ao tema da vez, que muda a cada nova postagem. Mas isso não significa que assuntos já abordados não possam ser revisitados, atualizados.

Sem mais rodeios, corram e atravessem logo o portal: sejam todos bem-vindos à DIMENSÃO PARALELA: O BLOG DO BIGHETTI!

2 comentários:

  1. Tathiana P. Bighetti F.G.31 de agosto de 2009 às 22:28

    Carlinhos! A cada dia você me surpreende!
    Parabéns!

    Que sua vida deslanche e seja um mar de sucesso!
    Paz e muita saúde!

    Amo você!

    Bjs
    Tathi
    (Oficial Gutierrez)

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo a essa blogosfera. Espero que escreva bastante, estarei por aqui para ler.

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir